Confira os penteado das famosas que são a cara do verão

Final admin - 10.02.2017 19:33, Destaques, Penteado

A sua cliente está pensando em mudar de visual, pelo menos por algumas horas ou para um evento especial? Mostramos a você seis penteados que irão fazer a cabeça das mulheres mais descoladas nos próximos meses de calor para inspirar na hora da criação. Os hairstylists Henri Silva e Leo Camara, ambos do salão Square Hair&Care (SP), contam o passo a passo. Acompanhe!
Coque Rosca Alto

Coque
Como fazer
Prenda todo o cabelo no topo da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo. Aplique um pouco de pomada seca no comprimento do rabo e torça todo o cabelo em espiral, como uma rosca. “Não puxe muito”, avisa o hairstylist Leo Camara, do salão Square Hair&Care. Prenda com grampos pequenos na base.

Finalize com…
… pomada seca e spray de brilho. Se quiser utilizar apenas um produto, a sugestão do hairstylist Henri Silva, também do Square Hair&Care, é aplicar um spray fixador com os fios já presos, mantendo 30 cm de distância.

É perfeito para…
… festas e casamentos durante o dia. Também pode ser indicado para baladas, aniversários e festivais de música.

Cuidados
Prestar atenção para não deixar os grampos à mostra. E evitar ficar tocando nos fios, para o coque não desmontar.
Trança Boxeadora

boxeadora
Como fazer
O primeiro passo é fazer uma escova lisa com pontas retas, explica Henri Silva. Depois disso, prepare os fios com mousse ou pomada para dar textura. A seguir, divida o cabelo ao meio, da testa à nuca. Separe mechas de aproximadamente 3 dedos, saindo da risca do cabelo. Escolha um lado para começar a trançar e reserve o outro, prendendo-o. Comece separando três mechas na parte da frente e trance normalmente, puxando para trás. “O diferencial dessa trança é ela ser embutida, mas em alto relevo. Então, ao invés de passar as mechas por cima, passe cada uma por baixo da mecha central, lembrando que o movimento é contrário ao de uma mecha normal”, explica Henri Silva. Repita o procedimento no outro lado.

Finalize com…
… pomadas ou leave-in mais molhado, que ajudem a dar brilho e tirar o frizz.

É perfeita para…
… festas informais, baladas, prática de esportes.

Cuidados
“Atenção ao alimentar a trança, para não correr o risco de ficar frouxa. Esta trança exige firmeza”, dá o toque Henri Silva.
Messy

Messy

Como fazer
Em primeiro lugar, lavar o cabelo com xampu mais leve e usar pouco condicionador, para não tirar o volume. Se as pontas estiverem saudáveis, não será necessário escová-las. Caso contrário, dar uma leve escovada nas pontas para tirar o frizz. Depois disso, separar o cabelo em duas partes. Em seguida, pegar mechas medianas e fazer o babyliss da raiz até a metade do cabelo ou até um pouco mais, chegando quase nas pontas. “O babyliss tem de ser feito seguindo o movimento da cabeça: na parte direita dela, deve ser feito para dentro, no sentido esquerdo. Na parte esquerda, o sentido deve ser para a direita”, conta Henri Silva. Em seguida, é só soltar com as mãos ou um pente largo.

Finalize com…
… xampu a seco, para dar volume em todo o cabelo, segundo Leo Camara. Você pode também, como Henri Silva, utilizar apenas xampu para proteger o cabelo do calor do babyliss e ajudar na fixação. Por último, pode aplicar um spray para ajudar a “bagunçar” e finalizar.

É perfeito para…
… “quase todas as ocasiões, só não indico para festas de gala, por exemplo”, diz Henri.

Cuidados
Modelador de cachos é um aparelho que exige manuseio profissional. Portanto, atenção ao utilizá-lo.
WetHair

Wet

Como fazer
Para conquistar o efeito molhado, divida o cabelo, em seguida, faça uma escova bem lisa, com um leve movimento nas pontas. A seguir, “passe gel efeito molhado em toda a raiz”, explica o hairstylist Leo Camara. A partir do meio da cabeça, penteie os fios para trás. “Faça uma risca na frente, medindo no meio da sobrancelha, com um pente bem fino, deixando o cabelo bem colocado no couro cabeludo. E prenda atrás da orelha”, acrescenta o hairstylist.

Finalize com…
… spray de fixação forte. Também pode usar um leave-in de brilho.

É perfeito para…
…. Casamentos, jantares informais, teatro, exposições e festas chiques, em que a mulher não vá fazer tantos movimentos, como dançar.

Cuidados
Dica de Henri Silva: “Nesse tipo de penteado, a escova tem de ser muito bem feita, para deixar cada fio no seu lugar”. Também é importante, como lembra Leo Camara, não ficar tocando o cabelo, já que o produto aplicado pode perder o efeito e deixar os fios bagunçados.
HairRings

Hair

Como fazer
“Os anéis de cabelo é uma tendência que ainda está começando a aparecer aqui no Brasil e logo deverá virar mania entra as garotas mais descoladas”, afirma o expert Henri Silva. “Para mim, é o tipo de penteado que exige sempre uma trança de acompanhamento. Os anéis vêm como um acessório ou piercing, Ou seja, é usar a imaginação para fundir trança e joia!”, acrescenta Henri Silva.
Uma sugestão de penteado para usá-los? O hairstylist Leo Camara dá a dica: “Faça uma trança fina rente à raiz nas laterais da cabeça e contorne o cabelo até a nuca. Erice a raiz do cabelo que ficou solto e penteie para trás”, explica.

Finalize com…
… spray de fixação forte.

São perfeitos para…
… baladas, festas descoladas, festas temáticas.

Cuidados
Muita atenção ao utilizar o spray, para não tirar o brilho dos acessórios. “A minha dica é usar o mínimo possível de spray em penteados com anéis”, alerta Henri. E não se esqueça de tomar o maior cuidado ao colocar os anéis, para não puxar os gomos da trança, complementa Leo.
Cachos volumosos

Cachos

Como fazer
Você deve usar xampu e condicionador para cabelos cacheados ou crespos, leave-in e mousse em abundância. Depois, tirar o excesso com papel toalha, sempre amassando o cabelo. Para esse penteado, há duas opções: ou deixar secar naturalmente ou secar com o auxílio de um difusor. Sugestão de Leo Camara: “Aplique ativador de cachos e seque com difusor, com a cabeça inclinada para trás”.

Finalize com…
… mousse, leave-in e spray de brilho para dar mais vida aos cachos

É perfeito para…
…. o dia a dia ou ocasiões mais informais. Mas nada impede que o exiba em festas ou eventos especiais, já que é um penteado natural, em alta atualmente. “Tudo vai depender do look total que a mulher tiver no momento”, assinala Henri Silva.

Cuidados
Evite usar óleo de argan nas pontas.

compartilhar:

admin

205 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado