Os cuidados indispensáveis na hora da coloração

nota-1 admin - 03.01.2017 19:36, Cor, Destaques

nota-1

O que fazer quando a cliente retorna ao salão porque seus cabelos apresentam uma tonalidade extremamente mais clara ou, até mesmo, voltaram completamente para o fundo de clareamento? Segundo Walkyria Farias, do marketing de coloração Alfaparf Milano, esse efeito ocorre porque os fios ficaram em contato com agentes externos por muito tempo, como praia, ou piscina, ou então estiveram expostos à poluição sem a proteção de cremes, por exemplo. “A melhor maneira de prevenir o desbotamento é usar produtos ricos em nutrientes, vitaminas e minerais. Sugira à cliente uma manutenção em cosméticos específicos, que possuam filtros UV para proteger as madeixas dos raios solares, e também lipídios, para que elas não percam suas propriedades naturais”, explica a profissional.
Para reavivar a cor entre as colorações, Jô Nascimento, embaixadora da L´Oreal Professioanal, sugere a utilização de tonalizantes, que podem ser aplicados entre os tratamentos no salão.

Cor Fantasia

nota-2

Assim como as tonalidades tradicionais, as cores fantasias podem revelar cores diferentes daquelas desejadas, e isso acontece tanto com os tons mais claros, quanto com os mais escuros. O problema tem a ver com a somatória da coloração natural com a artificial. De acordo com Walkyria, a avaliação da cor, com um teste de mechas, ajuda a evitar surpresas. “A diferença não está na mistura, nem no tempo de ação da coloração. Contudo, é muito importante respeitar todas as fases da aplicação, para que o resultado do serviço seja um sucesso”, afirma.

compartilhar:

admin

205 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado