Hair contour: a nova técnica de coloração da Wella Professionals

final admin - 29.09.2016 15:23, Cor, Destaques, News, Tutoriais

Inspirado nos contornos da maquiagem, a técnica hair contour, cria efeitos de luz e sombra nos cabelos, para evidenciar os pontos fortes de cada mulher. O procedimento é uma combinação de técnicas à mão livre e de mechas com diferentes distribuições de profundidades e tons ao redor do rosto e no interior. Mas, antes de começar o serviço de coloração, é importante conhecer a personalidade da sua cliente para alcançar o melhor resultado. Romeu Felipe, embaixador da Wella Professionals e proprietário do salão Creative Salon, ensina o passo a passo dessa novidade.

Passo 1 – Comece separando os fios do topo da cabeça, dividindo-os em formato de diamante. Esse tipo de divisão irá garantir profundidade na cor.

Passo 2 – Em seguida, trace uma linha imaginária de orelha a orelha. Separe mechas de no máximo 1 cm e aplique o produto de modo suave, próximo a raiz e com um pouco mais de intensidade no comprimento e pontas. Repita todo o processo em 4 mechas seguidas, sem intervalo.

Passo 3 – Depois separe uma mecha de mais ou menos 3 cm e aplique o produto com um pouco mais de intensidade no comprimento e pontas, e vá varrendo o pincel para a parte superior da mecha. Na sequência, ainda próximo à raiz e de modo suave, crie o desenho de um “V”, ou seja, aplique em formato triangular para proporcionar o efeito esfumado.

Passo 4 – Observe o crescimento natural dos fios e faça desenho em “V” ou reto, rente à parte frontal, para criar o efeito contour. Repita 3 transparências para conquistar o mesmo efeito da costeleta. Em seguida, repita uma mecha de 3 cm, sempre referente ao diamante, na parte ao lado.

Passo 5 – Repita todo o procedimento do lado oposto. As mechas com foil irão clarear mais. Nesse caso, use Blondor Multi Blonde + 9%. Já as mechas livres, devem ser feitas com Blondor Freelights + 6%. Essa combinação garantirá diferentes níveis de clareamento.

Passo 6 – Na parte posterior faça mechas em blocos, de modo alternado. Aplique o produto com mais intensidade no comprimento e pontas e de maneira suave, próximo a raiz. Até chegar na base do diamante, use a técnica Freehands.

Tonalização

No diamante, aplique a mistura de 7/35 + 8/ de Illumina Color + 1,9% Emulsão de Color Touch, em partes iguais e da raiz às pontas, para dar profundidade e movimento à cor. O tempo de pausa deve ser 20 minutos.

Após enxaguar todo o cabelo, aplique Illumina Color 7/35 + 8/ + 1,9 % Emulsão Color Touch, por a toda a raiz. Deixe agir por 10 minutos.

Após esse período, puxe o produto de 1 a 2 cm para baixo, para criar o efeito esfumado. Deixe agir por mais 5 minutos e enxágue.

Aplique Illumina Color 10/ + 9/+ 1,9% Emulsão Color Touch no comprimento e pontas, e deixe agir por 10 minutos. A diferença entre as cores proporcionará um sofisticado efeito de tom sobre tom.

Fotos Divulgação

compartilhar:

admin

205 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado