Passo a passo do xampu que promete alisar os cabelos

Final admin - 03.06.2016 21:22, Destaques, News, Tutoriais

O alisamento é um dos serviços que as mulheres mais procuram nos salões de beleza. Ter um produto que seja de fácil aplicação e que atenda ao pedido da cliente faz toda a diferença para o serviço do cabeleireiro. Pensado nisso, a Sweet Hair Professional lançou o xampu The First, que promete alisar os fios de forma prática e eficiente.

A novidade traz mais praticidade e agilidade para os cabeleireiros, já que todo o procedimento é feito no lavatório em uma única aplicação. “O profissional pode proporcionar um serviço diferenciado no seu salão de beleza e apresentar uma nova forma de alisamento para as suas clientes”, afirma Jurandir Holanda, hairstylist do Salão The Look (SP).

O The First é composto por ácidos orgânicos, que unem as proteínas simples do cabelo, através da acidez e fonte de calor, interagindo na estrutura interna do cabelo. O que causa o alisamento dos fios. “O produto é indicado para cabelos ondulados, volumosos e com frizz. A sua aplicação é prática e muito eficaz”, explica Jurandir.

Aplicação X benefícios
De acordo Jurandir, com o The First o alisamento não precisa ser mais como antes, em que o procedimento era demorado e trabalhoso. “Com o xampu a aplicação tem apenas o tempo de pausa de 20 minutos”, conta. Mas é preciso fazer uma análise das madeixas para determinar a quantidade de produto que será utilizada. “Normalmente, usamos de 20 ml a 50 ml, depende da espessura dos fios”, diz.

O primeiro passo para começar o processo é utilizar um xampu de limpeza profunda. Depois basta retirar o excesso da água com uma toalha e aplicar o The First de forma uniforme da raiz até as pontas, massageando. Deixe agir por 20 minutos e enxágue. Em seguida é a vez do secador. Quando os cabelos estiverem secos é só chapa. Mas a temperatura também é muito importante. “Para cabelos grossos, passe a chapa em mechas finas e na temperatura alta. Já as madeixas mais finas e coloridas, a temperatura deve ser menor, com 200°C”, explica Jurandir.

Em relação ao valor do serviço, o hairstylist conta que pode ser cobrado cerca de 250 reais. “Aqui no salão o valor do serviço é a partir desse valor, mas isso depende do trabalho e não do custo do produto”, conta Jurandir. Entretanto, o profissional ressalta que o valor exato só pode ser definido após uma análise mais precisa do tipo de cabelo. “Tem pessoas que têm muito cabelo e demanda mais tempo e a ação mecânica é muito maior do que a do produto”, diz.

Resultado
Segundo Jurandir as clientes gostam muito pela praticidade da aplicação e do resultado do produto: “Antes o profissional tinha que lavar e secar os cabelos, para depois iniciar a aplicação da química e agora tudo é feito no lavatório”. E isso faz muita diferença, já que a rotina das mulheres está mais corrida.

Confira o passo a passo na nossa galeria e leve esse produto para o seu. É só clicar aqui!

Por Karina Koch
Foto Larissa Felsen

compartilhar:

admin

205 publicações

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado